quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Alguns conceitos...

O que significa Kármico?

Kármico não significa que é mau, não quer dizer que é um fardo para carregar o resto da vida.
Significa sim que é uma ligação que vem de vidas passadas e que existem emoções bloqueadas provenientes do não entendimentos das experiências vividas e da não aceitação das emoções sentidas, provocadas por essas mesmas experiências.
Assim, Karma é a emoção mal resolvida da vidas passadas, que ao não ter sido processada provoca o Bloqueio Emocional.

O que é um Bloqueio Emocional?

Quando a vida nos propõe passar por uma determinada experiência que é difícil, que não corre bem e nos provoca dor, mágoa, tristeza, nós devemos aceitar essa dor e processar toda a emoção provocada por essa experiência. O que acontece é que, como nos ensinam que sofrer é mau, que chorar é mau, todos fugimos da dor porque achamos que não tem fim e bloqueamos o choro porque nos ensinam que temos de ser fortes. Mais ainda, como não conseguimos dar entendimento à situação, perceber o porquê de ter de passar por aquilo, revoltamo-nos, camuflando a tristeza com raiva, ódio, vitimização, etc.
Pois muito bem, o processo é precisamente o contrário, ou seja, é precisamente por se fugir da dor e não se chorar, que se cria um bloqueio emocional.
Um Bloqueio Emocional é então provocado pela não aceitação de uma emoção sentida, que não é processada até ao seu limite.

Sem comentários: